• Festival da Cachaça fortalece laços entre produtores

Festival da Cachaça fortalece laços entre produtores

14 Nov, 2016 16:41:27 - Variedades

Criciúma (SC)

A integração entre os produtores de cachaça e o fortalecimento do setor de aguardentes em Santa Catarina marcou o 1º Festival Cultural da Cachaça, realizado no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma. O evento iniciou na última quinta-feira, dia 10, e encerrou neste domingo, dia 13. Em uma área de mais de 10 mil metros quadrados ficaram cerca de 50 expositores catarinenses e de outros estados.

Além dos alambiques em exposição, onde os visitantes puderam degustar e adquirir cachaças - todas derivadas de processos específicos de produção de qualidade -, a gastronomia, as apresentações culturais e os shows nacionais também ganharam destaque. O evento também ficou marcado pela presença de um dos maiores produtores de alambiques do mundo, a empresa Santa Efigênia, de Minas Gerais.

O presidente da Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Cachaça de Qualidade (ACAPACQ), Leandro Batista de Melo Silveira, destaca que o principal intuito do Festival, que era fomentar o desenvolvimento do setor de aguardentes em Santa Catarina, foi cumprido. “Os expositores tiveram a oportunidade de apresentar a cachaça de qualidade que produzem, fizeram bons negócios e conquistaram o público”, destaca.


TEXTO: INTERNETFOTO: MASO NIETTO/JI


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal