• Festas julinas movimentaram comunidades dos SCFV

Festas julinas movimentaram comunidades dos SCFV

26 Jul, 2018 17:27:30 - Geral

Criciúma (SC)

Valorizar as tradições, garantir o direito à convivência familiar e comunitária, mas principalmente, divertir crianças, adolescentes e seus familiares, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) promoveram durante o mês as típicas festas julinas. Os festejos foram encerrados na tarde desta quinta-feira (26), com SCFV Vida Nova, que é referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor.

No dia 13, o SCFV do CRAS Renascer deu a largada com uma linda e animada festa julina para a comunidade. Já no dia 19, foi a vez do SCFV CRAS Cristo Redentor, que levou muita alegria para crianças, adolescentes e seus familiares. As comemorações contaram com apresentações artísticas e culturais, brincadeiras tradicionais como pescaria e bingo, além de sorteios e comidas típicas.

Segundo a coordenadora do departamento do SCFV de zero a 17 anos, Maria Lauridia da Silva, esses momentos são importantes para as crianças, adolescentes e famílias, que podem acompanhar todo o trabalho que é realizado com muito carinho e dedicação. “Tato a equipe quanto os participantes empenharam-se durante semanas com decorações que encheram os olhos de alegrias, apresentações e preparação de quitutes. As festas foram um sucesso”, ressalta a coordenadora.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal