• Festas julinas divertem alunos, pais e professores de CEIs

    Eventos realizados na última sexta-feira e sábado mobilizam comunidade escolar com apresentações e comidas típicas

Festas julinas divertem alunos, pais e professores de CEIs

17 Jul, 2017 15:53:27 - Educação

Criciúma (SC)

Uma, duas? Não. Foram dez festas julinas em dois, na última sexta-feira (14) e sábado (15), que garantiram a integração entre alunos, pais e professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Com apresentações dos pequenos, muitas comidas típicas dessa época do ano e, claro, alegria, os eventos movimentaram as unidades com danças, música e diversão.

Na sexta-feira, os CEIs Carmela Benedet Casagrande, no bairro São Simão, Maria de Assis Góes, o São Luiz, Maria José Nunes Pires Castelan, na Operária Nova, Professor Lapagesse, no Centro, San Diego, no residencial de mesmo nome, e Branca de Neve, na Cidade Mineira Nova, realizaram suas festas.

Enquanto isso, no sábado, foi a vez dos CEIs Brasília, no bairro de mesmo nome, Beato Aníbal Maria di Francia, no São Francisco, Carlos Piazza, no Pinheirinho, e Deputado Ulysses Guimarães, na Operária Nova, receberem a comunidade, já que os eventos foram abertos ao público.

A participação e o empenho dos pais e professores foi um dos pontos altos das festas. “Ver tantos CEIs com eventos tão bem organizados nos deixa muito felizes. As equipes de cada uma das unidades trabalharam muito e o resultado foi o melhor possível”, avalia a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Sandra Regina Manenti.

Para a presidente do Conselho Administrativo da Afasc, Adriana Salvaro, as apresentações dos pequenos deixaram tudo ainda mais especial. “As profissionais que atuam nas salas de aula ensaiaram durante vários dias, cada aluno se dedicou e deram show”, enfatiza.

Ao todo, os dez CEIs que tiveram suas festas atendem mais de 1,9 mil alunos, de zero a quatro anos, em período integral.

TEXTO/ASSESSORIA DA COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE