Festa organizada pela Escola Marcos Rovaris promove interação com a comunidade

06 Abr, 2017 17:20:10 - Geral

Criciúma (SC)


Estreitar o laço entre família e escola, promover interação da comunidade com a unidade escolar, são alguns dos objetivos da Festa da Família, organizada pela Escola Pública Estadual Marcos Rovaris, em Criciúma, que acontece neste sábado (8), das 8h às 11h30. Professores, alunos e pais têm a oportunidade de confraternizar e aprenderem juntos. “Estamos elaborando muitas atividades, com a participação de enfermeiras e nutricionistas para orientar as famílias”, explica a professora da escola, Beatriz de Bona.


Beatriz salienta que o cuidado com a saúde também será destaque na Festa da Família. “Profissionais da Unidade de Saúde do bairro Pinheirinho estarão presente no evento para realizar testes rápidos de diabetes e DSTs. Além disso, consultoras de beleza também estarão dando dicas”, comenta a professora. O Coletivo Antonieta de Barros também estará presente na Festa da Família para uma oficina sobre identidade e autoimagem. “Poder falar em eventos institucionais é um privilegio de poucos ativistas e nem todas as instituições conseguem abertura para isso. A aproximação da família e escola com pautas dos movimentos sociais é exatamente o que precisamos para a disseminação do debate”, reforça Zaira da Silva Conceição, participante do Coletivo.


Zaira ainda ressalta a relevância de um modelo pedagógico em harmonia com demandas da sociedade e debates sociais. “É importante discutir identidade, negritude e estética, é uma forma de ajudar as crianças e jovens na construção de novos discursos”, enfatiza a participante.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE