• Festa em honra da padroeira mobiliza comunidade em PV

Festa em honra da padroeira mobiliza comunidade em PV

23 Mai, 2019 10:04:59 - Variedades

Içara (SC)

A Comunidade do Presidente Vargas (PV), em Içara (SC), promove desta quarta-feira (22/5) até domingo (26) mais uma tradicional festa em honra à padroeira Santa Rita de Cássia. E uma das atrações foi a reinauguração da igreja, totalmente reformada, que ocorreu nesta quarta-feira (22), com direito a santa missa e um costelaço .

A programação continua nesta quinta-feira (23), às 19h30min, com a realização do terço luminoso e logo em seguida ocorre a Noite da Minestra. Na sexta-feira (24) o evento fica por conta do 3° Festival Sertanejo, mas antes a comunidade participa da missa, às 19h30min.

A transladação da imagem de Santa Rita de Cássia sairá em carreata da residência do casal Osni e Claudete Inácio, situada na Rua Helena Schaucoski, no sábado (25). Ás 18h30min, será realizado oração do terço no local. A missa, às 19h30min, com padre Antônio Vander será canta-da pelo Coral Santa Catarina, de Estação Cocal, em Morro da Fumaça (SC). Em seguida ocorre o Baile das Famílias, animado pela Banda Mistura do Balanço.

E no domingo (26), dia da padroeira, a comunidade participa da santa missa, às 10h30min, em seguida, será servido um almoço festivo, com show cover do Movimento de Irmãos do Bairro Próspera, de Criciúma (SC). Já no período da tarde haverá atividades recreativas com sorteio de um Fiat Mobi 0Km.

Os festeiros aguardam a comunidade nos quatro dias do evento católico.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE