• Festa em honra a São Jorge em Rincão acontece neste fim de semana

Festa em honra a São Jorge em Rincão acontece neste fim de semana

19 Abr, 2022 14:59:56 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Após dois anos sem receber os fiéis devido a pandemia, o ano de 2022 vai ser marcado como o retorno de mais uma edição da tradicional festa em honra a São Jorge, padroeiro da comunidade de Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão. A celebração inicia nesta quinta-feira (21/04) e encerra no domingo (24/04). A expectativa é que três mil fiéis passem pelo local durante os quatro dias da festa, que com esta edição completa 113 anos de realização. “Apesar deste intervalo de dois anos, estamos otimistas e prontos para entregar uma linda festa. Sabemos da importância desse evento para a comunidade e por isso a cada ano nos dedicamos mais”, coloca um dos integrantes do Conselho Pastoral de Comunidade (CPC), Wellinton da Silva.

Cavalgada

Um dos momentos mais esperados da festa é a cavalgada, que reúne participantes de diversas cidades do Sul de Santa Catarina. Aproximadamente 300 Cavaleiros devem sair da comunidade Hercílio Luz, em Araranguá, em direção à Lagoa dos Esteves, carregando a imagem de São Jorge.

"No ano de 2019, último ano que aconteceu a festa, a cavalgada contou com 226 cavaleiros dos municípios de Araranguá, Içara, Balneário Rincão, Santa Rosa do Sul, Ermo, entre outras cidades. Este ano, esperamos a participação de 300 cavaleiros, isso porque é algo realmente tradicional e que a cada ano atrai mais pessoas", complementa Silva.

Programação:

Quinta-feira (21/04)

19h30min: Santa missa - Padre Bento Zilli

Sexta-feira (22/04)

19h30min: Santa missa - Padre Fernando Oliveira

Sábado (23/04)

13h30min: Cavalgada

19h30min: Santa missa celebrada pelo Bisto Dom Jacinto Inácio Flach e posteriormente música ao vivo com banda Gaiteiro Apaixonado (entrada gratuita).

Domingo (24/04)

10h: Santa missa - Pároco Padre Juliano Pacheco

12h: Almoço festivo

Após o almoço será realizada a transladação da imagem de São Jorge e em seguida haverá arremates e tarde dançante.

ASSESSORIA DE IMPRENSA VOLUNTÁRIA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE