• Festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica atrai grande público no Rio Maina

    Além das missas realizadas na paróquia, sorteio de carro e show com Frei Rinaldo Stecanela movimentaram o fim de semana festivo

Festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica atrai grande público no Rio Maina

20 Ago, 2018 09:19:26 - Variedades

Criciúma (SC)

A comunidade católica do Rio Maina reuniu um grande público neste fim de semana na Festa em Honra a Santo Agostinho e Santa Mônica. As festividades que iniciaram no dia 11 de agosto foram encerradas neste domingo (19), com o show do Frei Rinaldo Stecanela e o sorteio dos prêmios vendidos na rifa, dentre eles um carro 0 km.

De acordo com o Padre José Lino Buss, pároco na Paróquia Santo Agostinho, que esperava um público de aproximadamente 5 mil pessoas, a participação dos fiéis superou as expectativas de toda organização. “Foi uma festa muita participativa, tanto na parte religiosa, quanto na parte de confraternização. Durante todas as novenas da semana, a comunidade se fez presente”, destacou o sacerdote.

O Frei Rinaldo Stecanela, que pela terceira vez participou da festa, fez questão de elogiar a comunidade do Rio Maina e disse estar feliz por ter voltado mais uma vez ao distrito. “Eu tenho um grande irmão aqui que é o Padre José Lino, e é muito gratificante voltar para celebrar a festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica, que são modelos de perseverança. Eu tenho um carinho enorme por este lugar”.

O show do religioso teve início às 15h30, após Missa da Saúde e Consagração a Nossa Senhora, presidida pelo Padre Miro de Bona, vigário auxiliar de Siderópolis. O encerramento do fim de semana festivo foi feito com o sorteio de três prêmios no valor de R$ 1mil e um carro 0 km.

No próximo dia 28, de Santo Agostinho, às 19h30, será celebrada uma Missa de Ação de Graças e confraternização no Salão Paroquial do Rio Maina.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE