• Festa do Vinho: Goethe, um produto com reconhecimento

Festa do Vinho: Goethe, um produto com reconhecimento

02 Ago, 2018 11:12:26 - Variedades

Urussanga (SC)

Singular e rara. Assim é a uva Goethe, produto encontrado somente na região Sul de Santa Catarina. O território reconhecido como Vales da Uva Goethe é detentor da primeira e única Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência (IP), do setor vitivinicultor de Santa Catarina. Recentemente, em 2017, a Associação ProGoethe recebeu uma certificação do movimento internacional Slow Food no Brasil. Isto porque a uva Goethe foi inserida no catálogo mundial "Arca do Gosto", registro que identifica, localiza, descreve e divulga os sabores especiais, sendo 750 produtos reconhecidos.  

Os vinhos brancos, frisantes e espumantes feito com a uva Goethe poderão ser apreciados pelo público que prestigiar a XVIII Festa do Vinho, que ocorrerá de 8 a 12 de agosto, no Parque Municipal, em Urussanga. Logo na entrada do evento, o público receberá uma taça personalizada, contendo vinho Goethe, idealizada pela Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com a empresa Strawplast. A intenção é propagar a cultura do vinho aos visitantes. Em seguida, um local destinado à Associação ProGoethe fará a primeira degustação e venda de vinhos. 

No ponto mais alto do Parque Municipal, na denominada Praça D'Italia, as vinícolas associadas à ProGoethe recebem os visitantes em seus espaços oferecendo acomodações diferenciadas, degustação gratuita e comercialização de vinhos numa área coberta e fechada. Nos dias 11 de agosto, sábado, das 10 à 16 horas, e no dia 12, domingo, das 10 às 14 horas, a entrada na Festa do Vinho será gratuita. Nos demais dias e horários haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais.

A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. Além dos vinhos, da gastronomia e de exposições, o evento terá atrações nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais ou no site: www.festadovinhourussanga.com

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança