• Festa do Vinho incrementa economia de Urussanga

Festa do Vinho incrementa economia de Urussanga

05 Ago, 2016 13:24:54 - Variedades

Urussanga (SC)

A 16ª Festa do Vinho que acontece de 10 a 14 de agosto em Urussanga, já movimenta a economia local. Restaurantes, hotéis e às lojas do comércio, já estão sentindo um movimento diferenciado.

Os restaurantes por exemplo, estão tendo um movimento extra em virtude de turistas que já estão na cidade. Para Araldo Kruger, proprietário de um restaurante localizado no centro de Urussanga, somente nesta última semana, o movimento no estabelecimento teve um aumento de cerca de 15%. “São pessoas que estão à trabalho e visitantes que já estão chegando para a festa. A tendência é que o fluxo seja ainda maior na próxima semana. Atraindo mais público, as vendas são sempre melhores”, afirmou.


Conforme a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Urussanga (CDL), Sheila Bosa, o incremento nas vendas do comércio, deve ser registrado na próxima semana, em virtude da festa do vinho e também pelo dia dedicado aos pais, comemorado no domingo dia 14. Para atender clientes e turistas que estarão na cidade, o comércio de Urussanga estará com horário estendido no sábado dia 13, até às 16h.

Com criatividade, bom gosto e valorização da cultura italiana, lojistas estão investindo na decoração das vitrines de suas lojas. As vitrines atraem os consumidores para as compras e ainda embelezam a cidade, que já respira o clima de Festa Vinho.

A rede hoteleira do município e região também estão tendo movimento diferenciado. Os hotéis e pousadas de Urussanga estão praticamente lotados inclusive com lista de espera. Motivados pela gastronomia, cultura italiana, e também pelos grandes shows nacionais, os hospedes são de várias regiões do estado e do Brasil.

Shows
O evento que começa na próxima quarta-feira, dia 10, terá grandes shows nacionais, entre eles: Skank, Ivete Sangalo, Marcos e Belutti dentre outros.

Durante esta semana a produção da cantora Ivete Sangalo, esteve no Parque Municipal, e conforme o vice-presidente da CCO, Rangel Quaglioto à equipe ficou impressionada e encantada com a estrutura do local.

Programação dos shows
Quarta-feira - dia 10/08 - Marcus e Belutti
Quinta-feira – dia 11/08 - Lucas Lucco e Thaeme & Tiago
Sexta-feira – dia 12/08 - Ivete Sangalo
Sábado - 13/08 - Skank
Domingo- dia 14/08 - Padre Alessandro Campos

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança