Festa do Colono quase pronta para receber o público

09 Ago, 2017 20:44:13 - Geral

Turvo (SC)

A imponente estrutura que está praticamente montada indica que a 23ª Festa do Colono será realmente a maior edição de todos os tempos. O evento com foco no agronegócio terá mais de 40 mil metros quadrados de área total, sendo que 80% da feira acontece em área coberta. “Preparamos uma estrutura que vai impressionar os visitantes. A expectativa é movimentar mais de R% 7 milhões em negócios durante os quatro dias do evento”, antecipa o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, anfitrião do evento que espera público superior a 150 mil pessoas.

 

Gastronomia em evidência

 

Uma das características do evento é a preservação da cultura e da memória local. Os pratos típicos da culinária italiana, principal etnia presente no município, estarão em evidência nos oito restaurantes típicos instalados em um grande pavilhão onde mais de 4 mil pessoas podem fazer refeições simultaneamente. Destaque ainda para a exposição de fotos e elementos históricos que estão instalados em locais estratégicos e poderão ser visitados pelo público.


Entrada gratuita

 

Para visitar o evento, percorrer os mais variados ambientes ou então assistir aos shows que fazem parte da programação da festa, o público não precisa pagar nada. O evento é totalmente gratuito e formatado para homenagear o colono, um dos personagens principais do município, que tem sua economia baseada principalmente na lavoura de arroz. Turvo possui mais de 10 mil hectares de área plantada de arroz irrigado e tornou-se o principal produtor catarinense de sementes de arroz, com área que ultrapassa os 1,7mil hectares de área plantada. As sete empresas sementeiras instaladas no município, estarão concentradas em um espaço exclusivo dedicado a elas. Na sexta-feira, dia 11, o foco serão as palestras. As 9h, o secretário adjunto de Agricultura do estado, Airton Spies, fala sobre a “Rentabilidade na Cultura do Arroz: A gestão faz a diferença”. As 10h o engenheiro agrônomo e meteorologista Márcio Sônego aborda o tema “Perspectivas Climáticas para a Safra 2017/2018. O encontro tem o apoio da Epagri e a entrada é gratuita.


Arrancada de Tratores e muita velocidade

 

A pista que vai sediar a 15ª edição da Arrancada de Tratores está praticamente pronta, recebendo os últimos ajustes. Ela será palco de pegas alucinantes entre os mais de 150 competidores (capacidade máxima) que já estão com suas máquinas preparadas para o evento com início previsto as 8h de domingo, dia 13. No sábado, dia 14, a inovação será a Arrancada de Caminhões (Jacaré) e Jeep’s. O evento de velocidade terá início as 13h. Outros 20 eventos, incluindo esportes e cultura, acontecem paralelamente durante os quatro dias do evento que finaliza as 17h de domingo em uma coletiva de imprensa. Na oportunidade o prefeito e a Comissão Organizadora estarão apresentando os resultados da 23ª  edição, na Sala da Imprensa, outra novidade da festa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE