• Festa do Colono de Maracajá será realizada no mês de maio

Festa do Colono de Maracajá será realizada no mês de maio

06 Fev, 2020 14:11:39 - Geral

Maracajá (SC)

A 29ª edição da Festa do Colono de Maracajá, neste ano, será antecipada. Vai ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, mas manterá suas principais características: valorizar as famílias agricultoras, cultuar a suas cultura e ter nestas famílias seu público alvo.

As decisões foram tomada na primeira reunião da comissão executiva da festa, liderada pela secretária de Administração, Marluci Vitali, e integrada, ainda, pela secretária de Meio Ambiente e Turismo, Gisele Dal Pont, pelo diretor de Agricultura, Luiz Martinello, o Neguinho e pela engenheira Vanessa Jerônimo, Chefe do Setor de Engenharia.

Sobre a data, Marluci explica que por orientação das assessorias jurídicas da Administração e da Amesc, optou-se por fazer antes do período previstos pela legislação eleitoral para movimentação e organização dos partidos visando as eleições de outubro próximo. "Assim evitamos possíveis conflitos com a legislação ", resumiu a secretária de Administração.

No primeiro encontro ficou estabelecido o cronograma de atividades e tarefas, como contatos com grupos musicais e artísticos, sugestões de programação e de organização das comunidades. A escolha da rainha e princesas da festa está prevista para o dia 8 de maio e nos próximos dias será distribuído o regulamento para inscrições das candidatas.

"O fundamental, mais uma vez, é a participação das 19 comunidades da paróquia Nossa Senhora da Conceição, pois é para elas que a festa é realizada e temos certeza que vamos repetir com maior intensidade o sucesso das edições anteriores", afirmou Marluci Vitali. A comissão volta a se reunir na próxima semana.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal