• Festa do Colono de Maracajá não será realizada em maio

Festa do Colono de Maracajá não será realizada em maio

17 Mar, 2020 13:06:38 - Geral

Maracajá (SC)

A 29ª edição da Festa do Colono de Maracajá, prevista para ser realizada nos dias 8, 9 e 10 de maio, ocorrerá em outra data, mais oportuna que a atual, em que todo o planeta se volta para combater e prevenir a proliferação do coronavírus.

A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (16), em encontro de representantes das comunidades participantes do evento, Comissão Central Organizadora (CCO) e administração municipal, no Gabinete do Prefeito.

"Em 2019 a economia de Maracajá teve crescimento de cerca de 15% e as famílias agricultoras tiveram uma participação significativa nisto; em 2020 vamos continuar crescendo e valorizar os nossos agricultores é fundamental, mas o momento não é conveniente", disse o prefeito Arlindo Rocha, durante o debate.

Comissão organizadora, representantes das 19 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá (que envolvem também localidades de Araranguá, Içara e Forquilhinha), e administração municipal firmaram pacto que a Festa do Colono não está cancelada, mas apenas aguarda uma nova data, mais oportuna, até o final do ano.

A presidente da CCO, Marluci Vitali, informou que o impasse está posto. A festa deste ano poderia ficar sem atrações em virtude de cancelamento de agendas de artistas e grupos musicais e artísticos e, sobretudo, não contar com o público, em virtude do avanço do coronavírus. Estimativas apontam, em maio, um dos momentos mais agudos da pandemia.

No encontro o prefeito Arlindo Rocha propôs, e teve apoio unânime, que todos assumam o compromisso de realizar a festa como ocorreu nos últimos três anos, independente da data e assim que o vírus esteja controlado e não ameace mais os brasileiros, se define um novo calendário do evento, respeitando as características de cada comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE