• Festa de São Donato 2017 encerra com chave de ouro

    Foram oito dias de celebração festiva e religiosa ao padroeiro São Donato, em Içara, neste ano, paramentado pela Família Búrigo, e no próximo ano a responsabilidade será da Família Mello.

Festa de São Donato 2017 encerra com chave de ouro

09 Ago, 2017 09:57:16 - Variedades

Içara (SC)

As celebrações em honra a São Donato foram encerradas com a missa de comemoração também a consagração da Igreja Matriz, na última segunda-feira (7/8).

"A programação religiosa nos faz enxergar em São Donato um homem de persistência e equilíbrio. Não celebramos um pedaço de gesso. Precisamos levar para a nossa vida a fé, fraternidade e a partilha. Estes são os ingredientes necessários para uma boa festa", exalta o ex-pároco, presidente da missa, padre Oscar Pietch.


A programação no feriado iniciou com alvorada festiva em todas as comunidades às 6h. Teve também caravana de São Donato com saída do Novo Caravágio, a benção dos veículos na Rua Marcos Rovaris e a celebração com o bispo Dom Jacinto Inácio Flach. 

Ao todo, foram oito dias de celebração ao padroeiro, neste ano, paramentado pela Família Búrigo. O anúncio para 2018 foi feito pelo pároco Antônio Vander da Silva. A responsabilidade na próxima  festa caberá à Família Mello. 

Muitas pessoas prestigiaram o stand da Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal