• Festa de Nossa Senhora reúne mais de 20 mil pessoas

    Véspera e dia da festa superaram a expectativa dos organizadores

Festa de Nossa Senhora reúne mais de 20 mil pessoas

05 Mai, 2017 10:04:05 - Variedades

Araranguá (SC)

Devoção, espiritualidade e emoção, são três palavras que se fizeram presentes na festividade da padroeira da cidade de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens. As novenas iniciaram oficialmente no mês de março e teve seu encerramento na noite desta quinta-feira, dia 04, data que a Cidade das Avenidas celebra a Mãe dos Homens.

Na véspera, dia 03 e no dia 04 mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento religioso. Na noite da quarta-feira, dia 03, a imagem da padroeira, que está há 144 anos no município percorreu algumas comunidades da Paróquia, chegando à igreja Matriz aconteceu a solene coroação e o lançamento do quarto CD do Grupo Musical Mensageiros de Cristo.

Já esta quinta-feira, iniciou cedo, com a alvorada festiva as 06h, logo em seguida houve a missa com benção aos romeiros que foi presidida pelo Padre Jonas Emerim e às 10h aconteceu a celebração eucarística e apresentação dos novos festeiros e noveneiros para o ano 2018,  presidida pelo Padre Wilson Buss, Vigário Geral da Diocese de Criciúma. A manhã encerrou com o almoço festivo. No período da tarde aconteceu a Santa Missa de Consagração das crianças a Virgem Maria e para encerrar o ponto alto da festa, a procissão com a imagem da padroeira. Após a chegada da imagem e chuva de Rosas sobre Ela aconteceu o lançamento do segundo CD do Ministério Voz da Igreja e do CD de evangelização de Leo Ferrarezi.

De acordo com Celso da Silva, um dos coordenadores da festa, a procissão foi belíssima e reuniu mais de 10 mil pessoas. “Não tem explicação é algo magnífico ver todo o povo rezando o terço e caminhando com Nossa Senhora. Choveu, mas a chuva não atrapalhou os devotos”.

Para o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Alirio Leandro, a festa foi um sucesso. “Os dias 03 e 04 são os dias mais esperados pelo povo católico da cidade, foram dois dias maravilhosos de verdadeiro encontro com a mãe do Salvador, Maria Santíssima. Agradecemos a presença de todos aqueles que passaram pela nossa festa”.

Após os shows, aconteceu o sorteio da cartela premiada. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal