Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens é apresentada na ALESC

05 Abr, 2018 16:55:18 - Geral

Araranguá (SC)

Na manhã desta quinta-feira, 5, uma comitiva, liderada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Arararanguá, Padre Alírio Leandro, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), para apresentar a programação da maior festa religiosa do Extremo Sul Catarinense.

Um grande grupo formado por coordenadores de pastorais e movimentos, festeiros e noveneiros participaram da 25ª sessão Ordinária da Assembleia. O objetivo da ida foi à divulgação da festividade de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que recebe anualmente mais de 30 mil pessoas entre os dias 3 e 4 de maio, feriado municipal. 
Neste ano, pela primeira vez aconteceu a apresentação da festa em nível de estado. “Ficamos felizes pela oportunidade de levar ao conhecimento dos deputados a maior festa religiosa do Extremo Sul Catarinense”.

Outro motivo que levou a comitiva para a capital do estado foi os 170 anos da instituição religiosa. “Nesta sessão podemos frisar a importância de nossa paróquia para o estado, tanto que neste ano, por conta da grande peregrinação de fiéis oriundos de todo o estado e país, seremos elevados a Santuário Diocesano”. 
Toda a programação foi apresentada para os legisladores, o ponto principal deve ser a véspera e dia da festa, que encerrará com a procissão com a imagem da padroeira e o show nacional do cantor católico Thiago Brado.

Ao final, os organizadores da festividade entregaram à presidência da Casa um livro sobre a paróquia Nossa Senhora Mães dos Homens, que foi recebido pela 2ª secretária da Mesa, Dirce Heiderscheidt (MDB).

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança