• Festa da Melancia movimenta a comunidade de Campo Mãe Luzia

    No evento, que está na 53ª edição, ocorre de 5 a 7 de janeiro na comunidade de Campo Mãe Luzia, em Içara (SC), estão programadas diversas brincadeiras e provas na Olimpíada Rural.

Festa da Melancia movimenta a comunidade de Campo Mãe Luzia

03 Jan, 2018 09:51:17 - Variedades

Içara (SC)

A tradicional 53ª Festa da Melancia que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de janeiro de 2018 em Campo Mãe Luzia, em Içara (SC)

Para Ivan Réus Viana, um dos organizadores, a edição deste ano promete e muito, tanto que o evento está entre a maior festa interiorana do Sul do Estado. “Içara é conhecida nacionalmente pela exportação de produtos apícolas, o que muitos não sabem, é que uma das frutas mais consumidas no verão é a melancia”, comenta Viana. ”E essa festa motiva a união da comunidade”, acrescenta o festeiro.


Ele lembra que o concurso de quem come mais melancia possível vai continuar, encerrando a Olimpíada Rural, que envolve várias brincadeiras e provas na comunidade de Campo Mãe Luzia, entre elas arremesso de milho no cesto.

As inscrições são feitas durante a festa. 

Em 2016 Ronaldo Medeiros e Tiago Ingrácio venceram conjuntamente com 1,6kg de cada do fruto. Na mesma edição, Sílvio Estevan, aos 41 anos, ficou em segundo lugar com 1,5kg, mas em 2017 ele foi o campeão ao comer 1,65kg de melancia. A Família Estevan está confiante no terceiro título, que tem o recorde da competição de 2,1kg, quantidade consumida por Sílvio em 2015.

Ao longo de três dias, cerca de quatro toneladas do produto estarão disponíveis para a comercialização. E mais duas toneladas serão oferecidas para degustação gratuita durante a festa, que é organizada pelo Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP).

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal