• Festa da Família Satc aproxima pais da rotina dos filhos

    Evento será realizado na Satc no próximo sábado (4) à tarde

Festa da Família Satc aproxima pais da rotina dos filhos

30 Jul, 2018 13:45:29 - Educação

Criciúma (SC)

Não basta ser pai, tem que participar. E participar mesmo. No próximo sábado (4), pais das turmas do ensino fundamental I da Satc estão convidados para mais uma edição da Festa da Família. O evento, já tradicional na escola, é voltado para pais, avós, tios, primos e irmãos. “É um encontro para a família. E este ano com uma proposta diferente. Queremos que os pais participem da rotina dos filhos de maneira efetiva, realizando atividades que eles fazem na escola”, explica o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Satc Gerson Maximiliano.

A partir das 13h30 os pais serão divididos em grupos e irão para a sala de aula com seus filhos, nas turmas do 1º ao 5º ano. “As professoras prepararam atividades diferenciadas, mas dentro daquilo que realizam nas aulas. E os pais estarão participando junto com os alunos”, destaca a coordenadora do ensino fundamental I Izabel De Brida.

Enquanto um grupo estará em aula, outro seguirá para uma visita aos espaços da Satc. Laboratórios, espaços de pesquisa e convivência serão conhecidos. “Outra turma fará atividades diferenciadas no ginásio de esportes. Depois, teremos também o intervalo, um momento de confraternizar com todos", ressalta Izabel.

O encerramento da Festa da Família será às 17h, no ginásio II, com uma programação surpresa. “Queremos promover uma tarde de interação e diversão, estimulando o convívio de pais e filhos com muitas brincadeiras”, pondera a coordenadora. Já estão confirmadas mais de 850 pessoas no evento.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE