• Festa da Família é momento de confraternização na Satc

    Evento realizado na tarde deste sábado reuniu 1,5 mil pessoas na instituição.

Festa da Família é momento de confraternização na Satc

21 Ago, 2017 10:12:21 - Educação

Criciúma (SC)

O bom tempo colaborou para uma tarde de diversão, música, boa comida e muita alegria. Assim foi a 6ª Festa da Família Satc, um momento de confraternização entre pais, filhos, colaboradores da escola e muitos amigos. O encontro foi realizado neste sábado (19) no ginásio II da instituição.

Pelo quarto ano, a família de José Augusto Fernandes de Souza, 9 anos, comparece ao evento. “A gente não vem apenas para a apresentação dele. Gostamos da festa, das músicas da comida, por isso já viemos cedo”, contou a mãe, Azenati Fernandes. Com o marido Ronaldo, ela trouxe uma amiga da família, Maria Pereira. “Sempre venho. Adoro as festas, as apresentações”, afirmou Maria.

A união dos amigos é o motivo principal do evento. Organizada pela Associação de Pais e Professores (APP), a Festa da Família já está integrada ao calendário da escola. “Procuramos fazer no sábado à tarde porque é um horário que a maioria dos pais está mais disponível. Porque a finalidade é integrar todos”, explicou o presidente da APP Gerson Maximiliano.

No total, mais de 50 pessoas, entre professores, coordenação, equipe de limpeza e segurança estavam envolvidos com o evento. Conforme Gerson, a festa passou pela orientação e fiscalização do Corpo de Bombeiros. “Seguimos tudo o que a legislação pede para que a festa fosse perfeita”, ponderou.

Além das apresentações de palco, que deixaram os pais encantados com tanta fofura, barracas com delícias variadas estavam disponíveis. O grupo de escoteiros Tangará, de Criciúma, desenvolveu atividades com seus integrantes e com os novatos. Um espaço com brinquedos infláveis também foi preparado para receber os pequenos. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE