• Os ingressos para o jantar já estão sendo vendidos na sede da Fundação Cultural

Festa da Cultura Polonesa de Içara acontece em novembro

13 Out, 2016 17:09:22 - Variedades

Içara (SC)

A Associação Polonesa Polska Siła de Içara em parceria com a Administração Municipal promove no dia 05 de novembro a Festa da Cultura Polonesa. Na programação consta celebração religiosa na igreja do Novo Caravaggio, após missa no salão paroquial da comunidade, na sequência jantar típico polonês tendo como cardápio sopa czamina, bigos, pirog, pernil de porco, churrasco, arroz, maionese, macarrão, saladas diversas e golabki. Durante toda a noite acontecerão apresentações artísticas da cultura polonesa.

“A festa marcará a criação da Associação que começou suas atividades no dia 15 de setembro do ano passado e dedicou este ano para a organização do evento”, informa a presidente da Associação Polonesa Polska Siła Eliana Jucoski.

Para o presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Daniel Loch, a valorização das etnias colonizadoras tem sido um marco nesta gestão. “As escolas municipais foram parceiras do projeto que lá no período Pascoal decoraram a Praça da Matriz São Donato, transformando o fazer artístico desta etnia em conteúdo curricular das aulas de artes. Além disso, nossa cidade conta com o projeto Etnia na Escola que trabalha música e dança típica com as crianças”, destaca.

Os ingressos para o jantar já estão sendo comercializados e podem ser adquiridos na Fundação Cultural de Içara, no valor de R$ 36,00 adulto e R$20,00 criança. Mais informações pelo telefone (48) 3432 0712.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE