• Festa da Colono envolve 19 comunidades de Maracajá

Festa da Colono envolve 19 comunidades de Maracajá

22 Jun, 2017 10:31:15 - Variedades

Maracajá (SC)

A 26ª edição da Festa do Colono de Maracajá, programada para os dias 28, 29 e 30 de julho, vai resgatar suas raízes e para isto representantes dos 19 Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep´s) da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Maracajá se integraram à Comissão Executiva da organização do evento.

"A festa é do colono, da família agricultora e todos os aspectos do evento vão se voltar para o colono e as 19 comunidades são fundamentais para que este processo se consolide", disse o prefeito Arlindo Rocha aos coordenadores das Caep´s, em encontro realizado terça-feira (20), em seu gabinete, quando os regulamentos dos eventos da festa foram definidos.

Os participantes da reunião referendaram a proposta de ter como candidatas a rainha da festa jovens residentes nas comunidades da Paróquia, que além de Maracajá envolve também localidades limítrofes com Araranguá e Içara. Além disto, elas devem ser filhas de agricultores, condição comprovada pelo bloco de notas do produtor rural.

A premiação será às comunidades vencedoras, com um novilho para a que tiver a rainha e suínos as das princesas. Já na apresentação de camponezinha e camponês as crianças com idades entre 5 e 11 anos não precisam ser filhos de agricultores. Não há competição entre os concorrentes. As inscrições devem ser feitas para candidatas a rainha e camponezinha e camponês até 28 de junho, às 17h30, no escritório da Epagri de Maracajá.

A festa ainda terá um baile, com apresentação e escolha da rainha e princesas, no dia 29, olimpíadas rurais com provas características como debulhar milho, arremesso de milho ao balaio, topiador, corrida de carriola, futebol de botas, entre outras, exposição de boi carreiro e o tradicional desfile de carros alegóricos, tratores e máquinas agrícolas, no dia 30.

O presidente da Comissão Organizadora, Raimundo Darolt, reforça que está consolidada a proposta de evitar que a na festa não haja exploração de serviços e bebidas a preços exorbitantes. Haverá brinquedos infláveis, gratuitos para criançada e equipe de animação. A programação completa e oficial deve ser divulgada no decorrer da próxima semana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal