• Férias nos CRAS proporcionam diversão às crianças e adolescentes

Férias nos CRAS proporcionam diversão às crianças e adolescentes

05 Fev, 2018 16:00:39 - Geral

Içara (SC)

O tempo ocioso das crianças e adolescentes que frequentam os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Jaqueline e Esplanada está sendo preenchido com muitas atividades recreativas. Iniciado no último dia 15, as atividades realizadas durante as férias escolares compreendem gincanas, atividades lúdicas e recreativas, sessão de filmes e passeios.

A coordenadora do Cras do bairro Jaqueline, Rita de Cássia Vieira, coloca que estão participando em média de 20 crianças por dia. “No período matutino nossas crianças e adolescentes estão vivenciando momentos que desenvolvem a interação entre os participantes”.

Já no bairro Esplanada, cerca de 30 crianças participam diariamente das atividades. “Estamos muito contentes com o retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nossa meta é atrair cada vez mais a população para os serviços que são oferecidos aqui. Assim não damos chance aos perigos da rua e do tempo ocioso”, coloca o coordenador do CRAS da Esplanada, Anderson Marcelino.

“Nas férias escolares nossos usuários tem a oportunidade de preencher o tempo vago com atividades que desenvolvem as  potencialidades e oportunizam recreação e lazer”, destaca a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE