Feirão do Imposto contará com pedalada de conscientização

25 Mai, 2017 14:20:10 - Geral

Balneário Camboriú (SC)


Neste sábado, 27, é comemorado o Dia Nacional do Imposto. Para lembrar a data, o Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) realiza o Pedal “Chega de Mão Grande”, a partir das 15h, com saída da Praça Almirante Tamandaré, que fica na Avenida Atlântica, bem no Centro da cidade. A ação faz parte do Feirão do Imposto, movimento que leva informações tributárias de forma simplificada à população há 15 anos. Tudo gratuito e aberto ao público.

 

A coordenadora do Núcleo Jovem da Acibalc, Letícia Fantinel, explica que o pedal acontece em parceria com a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC). Haverá uma tenda de informações sobre a campanha e os jovens empreendedores estarão falando um pouco sobre os impostos incidentes nos produtos e serviços e como esses recursos são aplicados. Haverá também sorteio de brindes. “Em Balneário resolvemos fazer o pedal, mas neste sábado também acontecerão ações nas ruas de 100 cidades em 24 estados brasileiros, todas organizadas pelos Núcleos Jovens Empreendedores”, completa. A pedalada sairá da Praça Almirante Tamandaré, pela Brasil, retornando pela Avenida Atlântica, finalizando no ponto de partida. Caso chova, o evento acontece no domingo, 28, às 9h30.

 

Letícia ressalta que neste ano o tema do Feirão é contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos. “O Feirão tratará especificamente sobre a aplicação dos recursos públicos e como tem ocorrido o retorno desses tributos em prol da população”, salienta. O pedal encerra as ações do Feirão do Imposto, que em Balneário também contou com uma palestra ocorrida no último dia 16, com o secretário de Controle Governamental e Transparência Pública do município, Victor Hugo Domingues, que também faz parte do Observatório Social. Vale lembrar que foi através do Feirão, há cinco anos, que foi aprovada a Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança