• Feirão de Currículos acontece na próxima semana

Feirão de Currículos acontece na próxima semana

22 Fev, 2019 15:31:19 - Geral

Orleans (SC)

Na próxima terça-feira, 26, será realizado no campus do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave o Feirão para Captação de Currículos de PCD. A ação, que integra o Seminário Regional Inclusão de PCD no Trabalho, será das 15h às 20h no hall na Biblioteca da instituição. Mais de 15 empresas de Orleans e região, parceiras do evento, estarão no local recebendo currículos para recrutamento de pessoas com deficiência para inclusão nos seus quadros funcionais.

Mesmo com a ampla divulgação feita pelas empresas da região em diversos canais de comunicação, a informação das vagas disponíveis para PCDs não chega para todos. Desta forma, o intuito do feirão é melhorar o acesso dessas pessoas no mercado de trabalho. Conforme a consultora de Recursos Humanos, psicóloga Janaína Mazon, não basta as empresas apenas cumprirem as cotas de PCD dada pelo Ministério do Trabalho, é fundamental promover a acessibilidade para essas pessoas conseguirem entrar no mercado de trabalho.

“A ideia do Feirão surgiu por meio de um grupo de RH´s da região, onde viemos discutindo a dificuldade de achar mão de obra para cumprir a cota. Várias empresas estão recebendo notificação para se adaptar, então pensamos na ideia de juntarmos forças e atrair o maior número possível de candidatos”, explicou Janaína.

Para a psicóloga, a inclusão de PCD´s é um desafio para muitas organizações e deve ser vista não só como uma cota a ser cumprida, e sim, todo um aparato de responsabilidade social e um dever com a coletividade, garantindo o respeito aos PCD´s.

“Integrar as pessoas com deficiência é possibilitar que esse grupo tenha acesso aos direitos que são garantidos pela Constituição. Em contrapartida, é uma ótima forma para a equipe de trabalho aprender a lidar com as diferenças e trabalhar estigmas e preconceitos”, frisou Janaína.

As empresas parceiras do Unibave na realização do evento são a Indústria Santa Luzia, Moldurarte, Sul América Molduras, La Moda, Plaszom, Integrar, Vitalitá, LCL, Água da Serra, Strawplast, Sicredi, Farben, Hiper Freios, GDM, Grupo Fontanella e Libreplast.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE