• Feira Tecnológica tem início no Bairro da Juventude

    Alunos do CEP apresentam aproximadamente 40 projetos envolvendo os seis cursos profissionalizantes da Instituição.

Feira Tecnológica tem início no Bairro da Juventude

02 Out, 2017 14:49:08 - Variedades

Criciúma (SC)

O Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude inicia nesta terça-feira, dia 3, a 7ª Edição da Feira Tecnológica. O evento acontece na Instituição até a próxima quinta-feira, dia 5 e vai mostrar os trabalhos confeccionados pelos alunos que realizam os seis cursos de Aprendizagem Industrial da entidade, nas áreas de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. O evento é aberto para familiares, escolas da região e a comunidade em geral. 

O coordenador do CEP do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, frisa que a feira é uma chance de mostrar a estrutura dos cursos e o que os alunos são capazes de criar e desenvolver. "Esse é um momento dos estudantes, junto com os professores, abrirem as salas para a comunidade e mostrar o ofício da área e o que estão aprendendo durante o curso. A feira é fundamental para aumentar a demanda de jovens, visto que nossas inscrições para o próximo ano já estão abertas", afirma.

O evento tem horário de visitação das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 onde serão aproximadamente 40 projetos pelos 500 alunos que ficam ansiosos para mostrar suas invenções.  "Esta é a segunda vez que participo do evento. Temos a chance de colocar em prática nosso aprendizado para o público e colegas e ainda convidar outros jovens para aproveitar a oportunidade de se profissionalizar, visto que as matriculas para o ano que vem já estão abertas”, revela a aluna do curso de Padeiro e Confeiteiro, Luana Alves, 16 anos.

Inscrições abertas para os cursos de Aprendizagem Industrial 2018

O índice de empregabilidade é um dos atrativos dos cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam cursando ou que já concluíram os ensinos fundamental e médio podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 2, até o dia 10 de dezembro em um dos seis cursos oferecidos pela instituição.

São 330 vagas disponíveis e gratuitas para os cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. Para fazer a inscrição é necessário vir até o Bairro, entre 8h e 11h30min ou 13h e 17h, munido da cópia do RG e CPF do jovem e de um responsável, além de um comprovante de residência.

Os alunos interessados farão uma prova de nivelamento no mês de dezembro. Os selecionados retornam à instituição no mês de fevereiro, onde participam de duas semanas de aula para verificar as aptidões.

Conforme o coordenador do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, essa seleção é importante para evitar a evasão do curso. "A formação aplicada pelo Bairro, focando no conhecimento, no desenvolvimento de habilidades práticas e estimulando valores nos jovens, como iniciativa, respeito aos horários e assiduidade, são características que contribuem para o bom índice de empregabilidade nas empresas. Convidamos para que visitem a nossa 7ª Edição da Feira Tecnológica e conheça alguns trabalhos que cada curso desenvolve", finaliza o coordenador.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE