Feira Gastronômica Solidária ocorre nesta sexta na Unisul

20 Jun, 2017 10:54:10 - Educação

Tubarão (SC)

O curso de Gastronomia da Unisul campus Tubarão irá realizar uma Feira Gastronômica Solidária, nesta sexta-feira, 23/6, das 20 horas às 21h30. A feira estará localizada entre o prédio do Bloco da Saúde e o hall de entrada do Bloco Pedagógico. O objetivo da feira é arrecadar fundos para o empreendimento solidário Doce de Mulher, além de oferecer alimentos saborosos para estudantes, professores e comunidade.

A coordenadora do curso de gastronomia, professora Valdirene da Silva Campos, explica que a Feira vem ao encontro do movimento do empreendedorismo social e da economia solidária que apoia a consolidação de empreendimentos solidários. “Uma das ações do Curso de Gastronomia da Unisul é a realização de atividades formativas em ambientes criativos de aprendizagem e, que venham a fortalecer o projeto de extensão institucional, intitulado: Economia Solidária e Arranjos Produtivos Locais: incentivo à inovação e ao empreendedorismo como estratégias ao desenvolvimento local sustentável”.

Segundo a coordenadora, a feira atenderá um dos empreendimentos sociais Doce de Mulher que é assistido pela Incubadora Social da Unisul. “Trata-se de uma cooperativa de mulheres de uma comunidade carente socioeconomicamente e que produz e comercializa doces e geleias artesanais. Com a parceria do Curso de Gastronomia foi possível expandir o portfólio de produtos e que serão expostos na feira”.

A feira é realizada pelo curso de Gastronomia com parceria da Incubadora Social da Unisul.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE