• Feira do Livro inicia com contação de histórias em Siderópolis

    Escritor e historiador da cidade é homenageado pelos estudantes durante a abertura

Feira do Livro inicia com contação de histórias em Siderópolis

16 Mai, 2017 14:10:19 - Educação

Siderópolis (SC)

A quarta edição da Feira do Livro de Siderópolis iniciou com mágica, contação de histórias, homenagens e mais de 3,5 mil exemplares para serem lidos e comercializados até o próximo sábado, dia 20, no Siderópolis Clube. Durante a abertura do evento, na manhã desta terça-feira, 16, os estudantes da escola estadual Dr. Tullo Cavallazzi fizeram uma homenagem ao professor, escritor e historiador nascido em Siderópolis, Ronaldo David, que possui 27 obras literárias, sendo 23 com coautoria e quatro escritas apenas por ele. “É uma honra ser homenageado pela escola onde estudei e, principalmente na cidade onde nasci”, destacou David.

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Unilivros Livraria, e envolve os estudantes das redes pública e particular, com exposição dos projetos literários desenvolvidos em sala de aula. “Mais uma vez o município oferece uma oportunidade única para a comunidade, de poder adquirir bons livros e ainda prestigiar os trabalhos feitos por nossos estudantes”, afirmou o vice-prefeito Xande Feltrin, que ao lado da secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza, recepcionou os primeiros visitantes.

A feira abrirá todos os dias das 9h às 20 horas, sem fechar ao meio dia. Para motivar e incentivar a participação dos estudantes, cerca de 400 vales livros foram distribuídos entre os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de educação. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE