• Feira do livro encerra com sucesso de público e vendas

    Evento foi realizado de 5 a 15 de outubro e recebeu apresentações culturais de mais de 20 escolas municipais e artistas da região.

Feira do livro encerra com sucesso de público e vendas

17 Out, 2016 17:08:03 - Variedades

Criciúma (SC)

A 11ª edição da Feira do Livro, em Criciúma, chegou ao fim neste fim de semana. Foram dez dias de movimentação intensa na Praça Nereu Ramos, no Centro. O espaço recebeu 12 livrarias com 20 mil exemplares de estilos variados. Além disso, de 5 a 15 de outubro passaram pelo local aproximadamente 70 mil pessoas e 45,3 mil livros foram vendidos. As histórias de ficção foram as preferidas do público que aproveitou os preços acessíveis com livros por até R$ 5. A iniciativa foi realizada pelo Instituto Ousar, Ilha Mágica Eventos e contou com o apoio da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

A Feira do Livro também foi inserida no calendário oficial do município – decisão tomada em audiência pública da Câmara de Vereadores durante a feira – e passará a ser realizada anualmente na primeira quinzena de outubro. “Em 2017 a feira acontecerá do dia 4 a 14 de outubro. Já é uma tradição em Criciúma e as pessoas esperam que o evento ocorra. Precisamos continuar ações que divulguem a literatura e educação”, afirma a diretora de Cultura da FCC, Solange Scotti.

O evento recebeu o jornalista Rafael Martini, que ministrou a palestra “Os novos rumos da Comunicação” e a escritora Tatiana Kinoshita para o lançamento do livro “O que jamais dizer a uma mulher grávida”. O professor Sérgio Luiz Ferreira Figueiredo, que é mestre em música e doutor em educação musical, reuniu cerca de 80 músicos para a oficina de apreciação, análise e interpretação instrumental.

O palco da feira ainda contou apresentações de dança, músicas e contação de histórias de mais de 20 escolas da rede municipal. “Vou sentir falta desse movimento na praça. Passo por aqui quase todos os dias para ir ao trabalho e é muito bom ouvir música, também aproveito para acompanhar algumas palestras ou assistir às danças. Os preços estão mais acessíveis, comprei o presente do meu filho aqui”, comenta a balconista Tereza Carvalho.

No último sábado (15), o evento foi encerrado com a Batalha de Regional de Rimas, projeto realizado pelo professor Frank Passos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança