• Feira do Livro de Criciúma movimenta a Praça Nereu Ramos

    Espaços culturais, oficinas educativas e palestras também são realizadas durante o evento. Ação ocorre até o dia 15 de outubro

Feira do Livro de Criciúma movimenta a Praça Nereu Ramos

05 Out, 2016 18:04:29 - Variedades

Criciúma (SC) 

Exemplares de diversos estilos e autores estão atraindo visitantes na Praça Nereu Ramos. Ao todo, 11 livrarias participam da 11ª da Feira do Livro de Criciúma, que iniciou nesta quarta-feira (5) e será realizada até o dia 15 de outubro. Além dos livros, os visitantes podem apreciar o trabalho dos artistas da região, através das apresentações musicais, oficinas educativas e palestras. O evento é realizado pelo Instituto Ousar – Ilha Mágica Eventos e conta com o apoio da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

A adolescente Maria Fernanda Duarte, de 13 anos, demorou para decidir qual livro levar para a casa. “Gosto muito de ler e não importa o estilo. Passei só para olhar, mas não resisti. Também achei bem acessível, é difícil não levar mais de um”, comenta. 

O resgate de brincadeiras antigas - como xadrez, Tangram e outros tipos de quebra-cabeças -, disponível no evento, é o que mais chama a atenção das crianças. “Recebemos muitas famílias. Os pais gostam de mostrar aos seus filhos as coisas de antigamente. Além de ser uma ferramenta pedagógica muito legal”, explica o responsável pelas atividades, Artur Nascimento.

À noite o espaço da Feira do Livro recebe a primeira noite de Autógrafos Coletivos. De acordo com a diretora de Cultura da FCC, Solange Scotti, nove autores da Academia Criciumense de Letras devem participar do evento. “É uma forma que encontramos de incentivar e mostrar nosso reconhecimento. A Feira do Livro também busca atrair novos leitores, principalmente as crianças”, afirma.

O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 20h, e nos sábados a partir das 8h30min até as 14h30min. Nos domingos e no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) as atividades ocorrem até as 18h.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal