• Feira do Livro de Cocal do Sul recebe mais de 6 mil participantes

Feira do Livro de Cocal do Sul recebe mais de 6 mil participantes

24 Abr, 2017 11:10:41 - Educação

Cocal do Sul (SC)

Sucesso de público, vendas e atrações. Assim foi o balanço da IV Feira do Livro de Cocal do Sul realizada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Durante os quatro dias de evento, o público reuniu crianças, jovens, adultos e estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares.

Mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento de 17 a 20 de abril, no salão paroquial da igreja matriz e milhares de obras foram vendidas. “Nós oferecemos, através da parceria com a Unilivros, livros acessíveis entre R$ 3,00 a 10,00. Os infantis lideraram. Além é claro, dos best sallers.

Recebemos muitos elogios por isso, pois conseguimos atender todos os públicos. A Feira também recebeu visitantes de escolas de Urussanga. Nós percebemos que a cada ano que passa as crianças e adolescentes se envolvem mais trazendo seus familiares também para prestigiar a Feira e isso nos alegre muito. Isso demonstra que alcançamos nosso objetivo maior que é fomentar o desejo das pessoas pelo hábito da leitura”, avalia a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel.


Mais do que a interação por meio da dinâmica da contação de histórias pelo Grupo Cirandela que encantou por meio da poesia, música e ciranda de roda, a Feira trouxe ainda a curiosidade da arte mágica para os visitantes. O mágico Franco do Vale despertou a curiosidade de crianças e adolescentes com um repertório de cerca de 40 truques de proximidade que ocorreram a centímetros de distância dos olhos do espectador, reforçando ainda mais aquela impressão de que o impossível aconteceu.

“Eu vou todos os anos à Feira. Gosto muito. Nesta edição já fui duas vezes e o que mais me chamou a atenção foram os truques do mágico e os livros relacionados”, afirmou o estudante, Nathan Candiotto, 11 anos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal