• Feira debate a entrada de jovens no mercado de trabalho

    Participantes puderam esclarecer dúvidas com o Ministério do Trabalho

Feira debate a entrada de jovens no mercado de trabalho

07 Jun, 2017 10:50:37 - Educação

Criciúma (SC)

A Satc recebeu nesta terça-feira, dia 6, a Primeira Feira da Aprendizagem de Criciúma. O evento promovido pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional em parceria com o Ministério do Trabalho trouxe à tona a discussão sobre a obrigatoriedade da contratação de aprendizes e aprendizagem industrial. A feira contou com os stands do Senai, Senac, Senat, Bairro da Juventude, Combemtu, Satc, Abadeus, Unibave, CIEE e Colégio Maximiliano Gaidzinski.

Durante a abertura, o auditor fiscal do trabalho Alberto de Souza falou sobre a importância de explorar o assunto e cumprir a legislação. “Falar de aprendizagem é falar do futuro dessas empresas, além da qualificação da mão de obra”, aponta Alberto. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar perguntas sobre leis, acidentes de trabalho, contrato e remuneração.

Em Santa Catarina, o Senai emprega o maior número de estudantes no programa Jovem Aprendiz, e apresentou durante a feira os programas de aprendizagem industrial. “Entendemos que o jovem precisa desse primeiro contato com o mercado de trabalho. É uma iniciativa que só traz vantagens as empresas e aos jovens”, declara Maximiliano Alves, diretor do Senai de Criciúma. O foco principal do Senai é alcançar a indústria. “Nós montamos os cursos conforme a necessidade da empresa. Além disso, realizamos o acompanhamento do jovem aprendiz dentro da indústria”, conta Graziela Martins Feliciano da Silva, coordenadora de cursos do Senai de Criciúma.  

A feira oportunizou esclarecimentos aos empresários participantes. Para o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, a iniciativa do Ministério do Trabalho aproxima o órgão das empresas. “Este é um momento muito importante. A Fiesc, por exemplo, tem um departamento específico para atender dúvidas a este respeito. Nós estamos prontos para auxiliar a indústria”, pontua Diomício. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE