• Feira de Sabores e Saberes especial de Páscoa acontece na próxima semana em Jacinto Machado

Feira de Sabores e Saberes especial de Páscoa acontece na próxima semana em Jacinto Machado

20 Mar, 2018 15:51:33 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Na próxima semana, quinta-feira, dia 29, vai acontecer a Feira de Sabores e Saberes, na Rua Coberta, Centro de Jacinto Machado. A feira funciona das 7h às 16h e oferece à venda produtos da agricultura familiar, peixes, artesanato e sugestões em presentes para a Páscoa, além de ter apresentações culturais das escolas municipais e estaduais.

A feira já é tradicional na cidade, e em datas comemorativas é ampliada. “Os produtos, tanto da agricultura familiar quanto o artesanato, estarão à venda durante todo o dia”, informa o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta.

A participação das escolas com apresentações culturais também é outro ponto forte do evento. “As professoras e os alunos estão preparando várias atividades para integrar a feira”, reforça a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai.

O evento é organizado através da parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, com o apoio do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

Feira do peixe vivo

Uma das principais atrações da feira é o peixe. A comercialização contará com a venda de Tilápia, Carpa e Traíra. Os peixes estarão em um tanque e os interessados podem ir até a Rua Coberta e escolher o peixe ainda vivo. Serão disponibilizados à venda em torno de mil quilos. “A procura por peixes na Semana Santa cresce, e por isso a iniciativa de realizarmos a feira”, comenta o secretário de Agricultura, José Antônio Cardoso.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança