• Feira de Saberes e Sabores terá peixe vivo na Quinta-Feira Santa

Feira de Saberes e Sabores terá peixe vivo na Quinta-Feira Santa

10 Abr, 2019 14:40:29 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Na próxima semana, quinta-feira, dia 18, vai acontecer a Feira de Saberes e Sabores, na Rua Coberta, Centro de Jacinto Machado. A feira funciona das 7h às 16h e oferece à venda produtos da agricultura familiar, peixes, artesanato com sugestões em presentes para a Páscoa, além de distribuição de mudas frutíferas e nativas e dicas de saúde.

A feira do peixe vivo é uma das mais aguardadas. Ano passado foram vendidos mais de mil quilos de tilápia, carpa e traíra.  “A procura por peixes na Semana Santa cresce, e por isso a iniciativa de realizarmos a feira”, comenta o secretário de Agricultura, José Antônio Cardoso, o Zequinha. Os peixes estarão em um tanque e os interessados podem ir até a Rua Coberta e escolher o peixe ainda vivo.

A realização desta edição ampliada fortalece e aumenta o movimento na Feira Municipal da Agricultura Familiar, que ocorre regularmente às sextas-feiras, pela manhã, também na rua coberta. “A valorização dos produtos da cidade é fundamental e por isso nos colocamos à disposição para organizar a feira sempre em datas especiais. A próxima vai acontecer no aniversário do município, em julho”, destaca o secretário de Turismo José Carlos Zanatta, Zecão.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE