• Feira de Saberes e Sabores especial de Páscoa é sucesso

Feira de Saberes e Sabores especial de Páscoa é sucesso

13 Abr, 2017 17:41:42 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

A primeira edição do ano da feira e Saberes e Sabores, em Jacinto Machado, atraiu um bom público durante toda a quinta-feira, 13, e ofereceu à venda vários produtos da agricultura familiar, peixes, artesanato, troca de livros, doação de filhotes, dicas de saúde com as pastorais, recolhimento de lixo eletrônico e apresentações culturais com os alunos da rede municipal. Pela primeira vez na feira, Altamir Holtauzen de Souza, o Miro da Retro, trouxe para expor no evento os móveis artesanais feitos por ele com madeiras reaproveitadas. “Faz dois anos que comecei a fabricar os móveis e pretendo me dedicar cada vez mais a esta nova profissão”, conta.

 

Já a frequentadora assídua das feiras em Jacinto Machado, Raquel Mantovani Manarin, da comunidade de Dois Irmãos, trouxe verduras, frutas orgânicas, compotas doces e salgadas. “Já venho nas edições regulares das sextas-feiras e nas especiais também, pois vendo a maioria dos meus produtos e ainda recebo muitas encomendas”, afirma.

 

Durante todo o dia o público pode conferir a feira. “Ficamos felizes com a participação de todos e tenho a certeza de que a feira é sempre uma boa oportunidade de adquirimos produtos da nossa terra e assim valorizarmos o que é feito na nossa cidade”, completa o secretário de Turismo José Carlos Zanatta. O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, também esteve no local e aproveitou para adquirir vários produtos. “Sabemos da procedência e da qualidade de cada produto comercializado na feira, por isso apoiamos iniciativas como esta”, destaca.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE