• Feira de Oportunidades leva empresas para dentro do campus da Udesc

Feira de Oportunidades leva empresas para dentro do campus da Udesc

24 Ago, 2018 10:20:41 - Educação

Florianópolis (SC)

De um lado, estudantes de alguns dos melhores cursos de suas áreas se preparando para entrar no mercado de trabalho. De outro, empresas em busca de profissionais qualificados, capazes de inovar e fazer diferença em seu negócio. Essas duas pontas vão se encontrar.

4ª Feira de Oportunidades – Jobs to Future trará as empresas para dentro do campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, na segunda e terça-feira, 27 e 28, para que elas conversem diretamente com os alunos dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas.

A Feira ocupará o “Aquário”, como é conhecido o espaço envidraçado dentro do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis. As empresas montarão estandes no espaço, que poderão ser visitados pelos alunos durante os dois dias, das 8h30 às 21h.

Nos estandes, os estudantes da Udesc Esag poderão conversar com as empresas para conhecer melhor como elas trabalham e o que oferecem. Também terão acesso a ofertas de vagas de estágios e outras oportunidades profissionais.

Estandes

Os alunos dos três cursos de graduação da Udesc Esag poderão circular entre os estantes, identificar as organizações com mais potencial como futuros empregadores e conhecer mais sobre elas. A ideia é que com isso eles possam saber o que mais as empresas valorizam, o que esperam de seus profissionais, além das tendências do mercado de trabalho.

Para o coordenador de estágios da Udesc Esag, professor Felipe Gontijo, o evento é um diferencial da instituição na relação com as empresas e organizações com potencial para absorver os alunos formados nos cursos de graduação. “Muitas universidades querem ter um pé no mercado, nós buscamos que o mercado tenha um pé na universidade”, explicou.

Apoio

A 4ª Feira de Oportunidades – Jobs to Future é organizada pela Coordenadoria de Estágios da Udesc Esag e pelo Diretório Acadêmico (Daag), sob a supervisão da Direção de Ensino de Graduação e em parceria com os departamentos responsáveis pelos três cursos de graduação. O evento tem ainda o apoio financeiro da Fundação Esag – organização privada sem fins lucrativos que oferece suporte a projetos de ensino da Udesc, em especial da Esag.

Algumas das organizações confirmadas:


Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Estágios, pelo e-mail estagio.esag@udesc.br, ou pelo telefone (48) 3664-8238.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança