• Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e região

    As exposições fazem parte da Semana de Ciência e Tecnologia.

Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e região

19 Out, 2017 11:24:18 - Geral

Criciúma (SC)

Uma das principais atrações da 8ª Semana de Ciência e Tecnologia é a Feira de Ciências, que contempla diversos trabalhos de estudantes do quinto ao nono ano. Nesta quarta-feira (18/10), dez expositores receberam alunos de escolas de Criciúma e também de outros municípios da região.

De acordo com o coordenador da Feira de Ciências, Eduardo Rico, neste ano todos os trabalhos estão, de alguma forma, relacionados aos estudos da Matemática. “Os colégios já promovem feiras internas, e aqui o objetivo é proporcionar esta integração entre os estudantes. Aqui eles podem trocar informações e conferir os trabalhos dos colegas”, comentou.

Alunos do oitavo ano da Satc de Turvo, por exemplo, trouxeram robôs hidráulicos ao evento. Otávio Corrêa, Enzo Augusto Mattos, Davi Stefani e Augusto Marcon apresentaram os benefícios dos equipamentos. “São robôs que podem facilitar bastante o trabalho humano, em vários tipos de atividades”, ressaltou Otávio.

Feira da Economia Solidária oferece produtos coloniais

Aqueles que passaram pela 8ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc nessa quarta-feira (18/10) também tiveram a oportunidade de conferir produtos da agricultura familiar, na Feira da Economia Solidária.

Genuir Grapíglia, de Morro da Fumaça, comercializou doces, bolos, pães e outros produtos. “Feiras como esta da Unesc são muito importantes para nós. Por isso, faço questão de estar sempre presente”, afirmou.

Semana de muita arte na Unesc

 A 4º edição do Talento Musical ocorre paralelamente à 8ª Semana de Ciência e Tecnologia, integrando ainda mais os acadêmicos, professores e funcionários da Unesc. As atividades seguem até sexta-feira (20/10), no palco do Quintas Culturais, localizado no hall dos Blocos XXI.

 “O objetivo deste evento é melhorar ainda mais a integração da comunidade acadêmica, bem como valorizar a linguagem musical em seus mais variados gêneros. Estão programadas apresentações de sertanejo, jazz, samba, pop rock, lírica, entre outras”, comenta o responsável pelo Talento Musical, Maxwell Sandeer Flor.

Saiba mais

 A Semana de Ciência e Tecnologia segue até sexta-feira (20/10) com uma programação bastante diversificada. É possível conferir mais detalhes no site da Unesc: https://www.doity.com.br/sct-unesc-2017/programacao.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal