• Feira das Profissões: Uma escolha que pode mudar o futuro

Feira das Profissões: Uma escolha que pode mudar o futuro

24 Ago, 2016 13:52:54 - Educação

Criciúma (SC)

Showroom de cursos, orientação de carreira e profissões, drone, cabine de fotos, espaço cultural, Minions e uma arena Pokémon. A Feira das Profissões Unesc, que iniciou nesta quarta-feira (24/8), proporciona aos alunos do Ensino Médio e aos demais visitantes as mais diversas experiências, e ainda auxilia na hora de escolher um futuro acadêmico e profissional. A Feira, que continua até a noite de quinta-feira (25/8), vai contar ainda com o Unesc Talks, minipalestras com professores das áreas de educação, saúde, engenharia e tecnologia e ciências sociais aplicadas. 


Durante os dois dias de Feira, os visitantes vão receber informações sobre os cursos de graduação e áreas de atuação profissional, possibilidades de intercâmbio, financiamentos, bolsas de estudo, programas de estágio e cursos de extensão oferecidos pela Unesc. Além da oportunidade de conhecer um pouco mais o campus, nas Rotas Unesc, que passam por salas de aula, laboratórios e toda estrutura da Instituição. A Feira ainda preparou o Espaço do Professor, com informações voltadas para estes profissionais e serviços específicos. 

A Feira ocorre das 8h30 às 22 horas, no Complexo Esportivo.

A escolha

Ensino médio chegando ao fim, e o jovem se prepara para iniciar a caminhada na vida acadêmica. Nesse contexto, tem uma grande decisão a fazer. Qual carreira seguir? Para ajudar a responder este questionamento, a Feira das Profissões Unesc traz várias informações.

Durante o evento, Marcos Guilherme Taufemback, de 17 anos, conheceu um pouco de cada área, antes de ter a atenção voltada para o curso de Direito. “Sempre gostei desta área, mas como curto jogos e coisas de nerd, estava na dúvida entre algo relacionado> Por isso vim na Feira, queria conhecer mais a fundo a Universidade e cada um dos cursos. Agora não tenho dúvida, depois de ver a estrutura e me impressionar muito com a Unesc. Vou fazer Direito aqui”, contou o estudante do Ensino Médio.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal