Feira da Satc vai aproximar estudantes e empresas

24 Out, 2016 17:02:28 - Educação

Criciúma (SC)

A 11ª edição do evento inicia nesta quarta-feira (26), e vai contar com a participação de pelo menos 55 empresas, que trarão informações sobre o mercado de trabalho para os alunos dos ensinos técnico e superior da instituição, nas áreas de tecnologia, engenharia e comunicação.

Dúvidas e questionamentos respondidos. Essa é a intenção da 11ª Feira da Empregabilidade da Satc, que colocará mais de 55 empresas da região, divididas em 15 estantes, em contato com os alunos dos ensinos técnico e superior da instituição.

A taxa de inserção de estagiários da Satc no mercado de trabalho chegou à 94% em 2015. De acordo com o coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da Satc, Renato Nascimento, a ligação com o mercado de trabalho que os alunos recebem durante a feira é essencial para que se sintam parte da área profissional que escolheram.

“A Satc quer que os alunos estudem para serem profissionais qualificados, e, para garantir isso, a Feira da Empregabilidade traz a eles a oportunidade de dar a partida nesta meta de se inserir no mercado. As empresas vêm atrás deles aqui mesmo, dentro da Satc, e não o contrário”, explica o coordenador.

O evento vai contar também com uma palestra na quarta-feira (26), voltada à outras empresas da região, com o tema “Descubra como a gestão de pessoas pode ser um diferencial na sua empresa”.

“Nós queremos mostrar para as empresas de fora quem é a Satc, e também apresentar a feira para eles”, complementa Nascimento. Ao contrário da feira, a palestra é aberta para o público em geral.

A Feira da Empregabilidade Satc 2016 inicia nesta quarta-feira (26), às 13h30m, e segue até quinta-feira (27), às 22h, no ginásio I da instituição. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança