• Feira da Economia Solidária estimula empreendedorismo

    Encontro vai reunir produtores e empreendedores nesta sexta-feira

Feira da Economia Solidária estimula empreendedorismo

17 Nov, 2016 16:30:03 - Variedades

Criciúma (SC)

Produtores da agricultura familiar do Sul do Estado estão unidos para empreender e fortalecer o seu trabalho. E nesta sexta-feira (18/11), eles estarão juntos, na 8ª Feira da Economia Solidária, que tem o apoio da Unesc, e vai levar diversos produtos para a Praça Nereu Ramos, em Criciúma. A troca informações e a comercialização dos produtos saudáveis ocorrem das 9 às 17 horas.

A atividade busca desenvolver outra ideia de economia, com cooperação, autogestão, democracia, solidariedade, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário. 

Os produtos comercializados são feitos por grupos ou cooperativas da região, que procuram levar ao consumidor, além da qualidade, uma origem orgânica e de respeito à natureza.

Para agregar 

A Feira também vai contar com um espaço destinado a capacitação dos participantes. Quem visitar o local vai receber formação e informação por meio de oficinas, apresentações culturais, trocas de experiências, de sabores, saberes e de produtos.

Em suas edições, a Feira da Economia Solidária tem sido promovida pela Cáritas Diocesana de Criciúma, com apoio da Unesc e de entidades da região, como uma das ações da Semana da Solidariedade da Cáritas Brasileira. Nos últimos anos, o evento conta também com o apoio do Fórum de Economia Solidária de Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança