• Feira da Agricultura Familiar funcionára nas quartas-feiras

Feira da Agricultura Familiar funcionára nas quartas-feiras

03 Nov, 2016 19:26:37 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Uma extensão da Feira da Agricultura Familiar foi instalada no final da Avenida Leoberto Leal, ao lado da Casa do Artesanato, em Balneário Rincão. A exposição de produtos coloniais funcionará todas as quartas-feiras, das 8 horas às 11h30min. O destaque será a venda de produtos hidropônicos – de verduras cultivadas na água – (alface, tempero verde, rúcula, couve chinesa e a beterraba) e pães caseiros. 

A Feira da Agricultura Familiar foi criada há um ano e desde então vem tendo resultados satisfatórios. “A intenção é valorizar a produção do município, como também fortalecer vínculos. Além de os feirantes terem a oportunidade de apresentarem os produtos”, comenta o engenheiro agrônomo, Roberto Ragagnin. Atualmente, a Feira da Agricultura Familiar é composta por 16 feirantes. 

As mercadorias com mais saída são a mandioca, os pães e os doces. Já na alta temporada, a pitaia e as hortaliças são mais procuradas. Segundo Ragagnin, a renda mensal da Feira gira em torno de R$ 750, dependendo o mês. Na alta temporada, este valor pode subir. 

Além das quartas-feiras, a Feira também funciona todos os sábados, das 8 horas às 13h30min., em frente ao Paço Municipal com a venda de pães, biscoitos caseiros, doces, bolos, frutas e verduras. A Feira da Agricultura Familiar é uma parceria entre Governo Municipal e agricultores do município. Quem tiver interesse em comercializar as mercadorias deve ser morador de Balneário Rincão e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. 

Hidroponia: uma forma diferente de cultivo de verduras 

Novidade na Feira da Agricultura Familiar, o processo de hidroponia é uma forma de cultivo diferenciada, quando as plantas não crescem fixadas ao solo, e sim na água.

A técnica apresenta várias vantagens em relação às formas de cultivo tradicionais. Entre elas estão: crescimento mais rápido, economia de água de até 70% em comparação com a agricultura tradicional, aumento da proteção contra doenças, pragas e insetos, possibilidade de plantio fora de época, assim como menores riscos diante das adversidades climáticas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE