• Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Maracajá tem 2ª edição

Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Maracajá tem 2ª edição

11 Out, 2018 09:55:12 - Variedades

Maracajá (SC) 

A Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato de Maracajá realiza sua segunda edição neste domingo, dia 14, das 9 às 17 horas no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo do Parque Ecológico Maracajá. Pelos resultados da primeira edição, em setembro, a feira ganha novos expositores, ampliando a oferta de produtos aos visitantes do principal equipamento turístico de Maracajá e região.

"O pessoal que participou da primeira edição ficou muito satisfeito e vê na feira uma ótima oportunidade de expor seus produtos, realizar vendas e entabular futuras negociações e, com isto, naturalmente, outros produtores rurais e artesãos se interessaram e estão vindo participar", informa o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Antenor Rocha, ex-prefeito de Maracajá, que iniciou a mobilização para realização da feira.

Cíntia de Souza é uma das novas expositoras e muito empolgada com a Feira. Ela produz bolos caseiros, tortas, cupcakes e bolos no pote, entre outros produtos semelhantes. O entusiasmo é tão intenso que ela já começa fazendo promoção para atrair mais consumidores. "A cada compra, o cliente recebe um cupom para um sorteio que realizaremos de outros produtos da nossa produção", informa Cintia.

Nesta edição, ainda, os expositores aguardam os visitantes do Parque Ecológico no salão de eventos, mas segundo Antenor Rocha, para o próximo mês é bem provável que a exposição ocorra ao ar livre, em barracas especialmente montadas para este fim, logo no acesso do parque, para dar maior visibilidade, e consequentemente mais vendas,  dos produtos da agricultura familiar e do artesanato de Maracajá.

"Apesar de instalarmos faixas nos acessos do parque informando da feira, a exposição na entrada do parque, certamente, vai atrair mais compradores", define o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maracajá, José Cichella, um dos apoiadores da iniciativa, assim como a Epagri e Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, que leva para a feira artesanatos do Programa de Inclusão Produtiva, os antigos "Clubes de Mães".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal