• Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis será na Praça da Matriz

    Inauguração será no próximo sábado com apresentação do Grupo Bellunesi Nel Mondo.

Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis será na Praça da Matriz

24 Out, 2017 11:25:28 - Geral

Siderópolis (SC)

A Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis passará a atender a população na Praça da Matriz, no centro da cidade, em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A inauguração do novo espaço será no próximo sábado, 28, e terá a apresentação do Grupo Bellunesi Nel Mondo. As tendas, com 80 metros quadrados, foram adquiridas pela Cooperbelluno por meio do Projeto SC Rural da Secretaria de Estado da Agricultura, e cedidas ao município para atender os feirantes.

Além das tendas o projeto coletivo proporcionou a aquisição de freezers para armazenamento dos produtos, e a construção de um site para a cooperativa. A Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis funciona aos sábados pela manhã. Atualmente os produtos são comercializados em um espaço improvisado em frente à Prefeitura Municipal.

“O fortalecimento da Agricultura Familiar representa o fortalecimento da economia de Siderópolis. Nossa feira traz resultados positivos para os agricultores mas também para a população, que tem a oportunidade de adquirir produtos de qualidade e procedência”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.  

Além do projeto coletivo, Siderópolis também foi beneficiada com projetos individuais, entre os quais estão: pousada, laticínio, restaurante, frigorífico de peixe, sistema de irrigação, beneficiamento de aipim, hortaliças e gado de leite. Os projetos foram feitos com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e Cidasc, que continuam dando suporte aos agricultores.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal