• Feira da Agricultura Familiar de Balneário Rincão faz dois anos

    Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanato de Balneário Rincão tem atraído clientes todas as semanas

Feira da Agricultura Familiar de Balneário Rincão faz dois anos

03 Jul, 2017 09:56:17 - Economia

Balneário Rincão (SC)

Os sábados são de movimento na avenida Leoberto Leal, em Balneário Rincão, com a Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanatos. Os expositores começaram os trabalhos no calçadão da Avenida Paraná, mas ganharam força com a mudança para a avenida. Completando dois anos de trabalho, os feirantes comemoraram o aumento do movimento nos últimos meses.

Os artesanatos chamam atenção dos visitantes pela beleza e qualidade. São peças confeccionadas pelos próprios expositores, que aproveitam a feira para vender os produtos. Dona Aldaci da Silva trabalha com artesanato há 30 anos. “Amo o que faço. Sempre gostei”, enaltece a senhora. Ela afirma que as vendas têm melhorado e que os ganhos ajudam na renda da família. “Compro algumas coisinhas extras com o dinheiro daqui”, pontua dona Aldaci.

A expositora fala que a feira dá maior visibilidade para os produtores. Segundo ela, a mudança de local do calçadão da rua Paraná para a frente da prefeitura na avenida Leoberto Leal foi acertada. “O espaço aqui é bem melhor, pois sempre tem movimento”, destaca. Também a feirante Cleide Vitorassi Vargas tem comemorado as boas vendas na feira. Segundo ela, todas as opções colocadas à venda no seu espaço são produzidas no sítio da família. “Esta é uma oportunidade de ganhar um extra”, pontua Cleide.


Comemoração

Pela comemoração do segundo aniversário, os organizadores da feira realizaram atividades extra para atrair as famílias até o local. Para as crianças foram disponibilizadas cama de elástico, piscina de bolinha e outros brinquedos. Também teve corte de cabelo de forma gratuita e uma equipe de saúde esteve no local realizando exames rápidos e com um dentista levando orientação de como proceder com a saúde bucal.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE