• Feira Catarinense de Matemática começa nesta quarta

Feira Catarinense de Matemática começa nesta quarta

25 Set, 2017 13:52:08 - Educação

Criciúma (SC)

Após um intervalo de 23 anos, Criciúma volta a receber a Feira Catarinense de Matemática. Em sua 33ª edição, a tradicional feira escolar deve receber cerca de dois mil visitantes durante três dias no Centro de Eventos José Ijair Conti. A cerimônia de abertura ocorre às 18h desta quarta-feira (27), com a presença de autoridades e atrações culturais.

A 33ª Feira Catarinense de Matemática traz 148 trabalhos de estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Os trabalhos investigam e apresentam aplicações práticas da Matemática no cotidiano. O objetivo do evento é despertar o interesse dos estudantes pela Matemática e socializar experiências metodológicas entre educadores. Ao final do evento, os avaliadores divulgam os melhores trabalhos em cada categoria.

“A Feira é um espaço de divulgação da pesquisa em Matemática e uma oportunidade de socializar conhecimentos nessa área. Teremos apresentação de trabalhos representando todo o estado de Santa Catarina e contaremos com a visita de instituições do Acre, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul”, afirma Bazilício de Andrade Filho, professor de Matemática do IFSC Câmpus Criciúma.

Os 148 trabalhos foram selecionados nas categorias Educação Especial, Educação Infantil, Educação Fundamental (subdividida em Anos Iniciais e Anos Finais), Ensino Médio, Ensino Superior, Professores e Comunidade.

A última vez que Criciúma sediou a Feira foi em 1994. Na região, a última edição ocorreu em Tubarão, em 2001. A mobilização das instituições em torno das feiras de Matemática foi retomado no ano passado, com a realização da etapa regional da feira em Criciúma, que também não acontecia há cerca de 20 anos. 

A 33ª Feira Catarinense de Matemática é organizada pelo IFSC, IFC, FURB, Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, Secretaria Municipal de Educação de Criciúma e Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). O evento é aberto ao público, sem necessidade de agendamento prévio. 

Confira a programação:

Dia 27 (quarta)
18h: Cerimônia de abertura
19h às 21h: Exposição e visitação pública

Dia 28 (quinta)
8h30 às 11h30: Exposição, visitação pública e avaliação
13h30 às 17h30: Exposição, visitação pública e avaliação
17h30 às 18h30: Atividade cultural

Dia 29 (sexta)
8h30 às 11h30: Exposição e visitação pública
10h às 11h: Assembleia geral
13h30 às 15h30: Cerimônia de encerramento e premiação

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal