• Feijoada da Apae é sucesso de público e de gastronomia

    A Escola Especial Sonho Dourado, em Içara (SC), atende 204 alunos e para ajudar nos custos da manutenção do estabelecimento de ensino a diretoria promove a sexta edição da feijoada

Feijoada da Apae é sucesso de público e de gastronomia

09 Mai, 2017 10:58:53 - Variedades

Içara (SC)  

“A feijoada foi um sucesso, muito obrigado a todos que compareceram, participaram e colaboraram para que este evento acontecesse”, agradeceu a presidente da entidade, Iara Amândio Martínez, a todos que prestigiaram a 6a Feijoada Beneficente da Escola Especial Sonho Dourado (Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Içara (SC), realizada no último sábado (6/5),  nas dependências da instituição, situada no Bairro Primeiro de Maio.

A gastronomia foi preparada pelo chef Sadi Kusbick e a animação ficou por conta do Grupo Amigos do Samba (Adílson Fernandes - cavaquinho, Paulo Roberto Cardoso - violão, Valério Vieira, o Grau - pandeiro, Claudionor Rafael, o Birosca - cubana, Joi Luiz Daniel - afoxé, e Altemir - surdo).


A feijoada é uma designação comum da gastronomia dada a pratos da culinária de países lusófonos como Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Macau. 

A feijoada consiste num guisado de feijão, normalmente com carne, e quase sempre acompanhado com arroz. É um prato com origem no Norte de Portugal, e que se constitui em um dos pratos  típicos das cozinhas portuguesa  e brasileira.

FOTO/BRUNO DAL PONT/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal