• Fecitec Satc apresenta projetos de inovação tecnológica

Fecitec Satc apresenta projetos de inovação tecnológica

19 Out, 2018 15:29:30 - Variedades

Criciúma (SC)

A criatividade e os conhecimentos científicos estão em evidência em mais uma Feira de Ciência e Tecnologia – Fecitec da Satc. O evento ocorreu nessa quinta-feira (18), no Ginásio 1 da escola. A feria tem como objetivo inspirar o trabalho em grupo, incentivar e buscar soluções para problemas reais e estimular o empreendedorismo.


“É um trabalho que eles fazem a parte, não vale nota, mas mesmo assim eles vão atrás para expor suas ideias. Buscamos desenvolver no aluno a criatividade e inovação, além de consciência ambiental, gestão de negócios e gestão financeira, aliando isso aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explica a coordenadora do Ensino Técnico da Satc, Adriana Just Schmidt.


Ao todo são 34 trabalhos expostos, 120 alunos apresentando seus projetos, unificando os ensinos Fundamental, Médio e Técnico. As alunas da 4ª fase do curso técnico de Design de Interiores, por exemplo, desenvolveram um banheiro adaptado para deficientes, com o trabalho “Adaptando Soluções”. Já os alunos da 4ª fase do curso de Eletrotécnica, da equipe Inovoltz, desenvolveu um carregador de celular sem fio por indução. O sistema que já existe para Iphones foi desenvolvido pelos alunos para outros celulares. O projeto consiste em um carregador que fica acoplado embaixo de uma mesa, e quando o celular é colocado em cima da mesa recebe a carga por indução.


Além dos trabalhos voltados aos cursos técnicos, outros projetos também estão expostos, ligados a química, gamificação, desenvolvimento de aplicativos, tecnologia acessível, entre outras.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE