• Para prevenir crimes, produtos de funcionamento mecânico trazem inovações nos sistemas de travamento e controle de chaves

Fechaduras com travamento especial garantem segurança

30 Set, 2016 14:04:01 - Variedades

Criciúma (SC)

Cartão de visitas de residências e escritórios, uma porta pode até fazer parte da ornamentação dos ambientes. A tarefa de escolher uma fechadura e seus acabamentos se torna decisiva pelo fator design, no entanto os consumidores buscam observar cada vez mais uma nova qualidade no momento da escolha destes produtos: a segurança.

Com uma série de inovações, as indústrias do setor aprimoram os produtos para oferecer funcionalidades a fim de garantir a proteção dos clientes. A variedade chega até as portas blindadas, mas o aprimoramento das tradicionais fechaduras trazem soluções mais acessíveis e também com alto nível de segurança, aponta o empresário Felipe Sacheti Netto, da Casa das Fechaduras, empresa associada ao Clube da Decoração e Arquitetura (CDA). 

“As pessoas estão preocupadas com o avanço da violência e o crescimento do número de furtos e roubos em residências e salas comerciais. As portas são os principais meios de entrada, no caso dos apartamentos o único. Portanto, a ampliação dos pontos de travamento ou controle de acessos se tornam essenciais como forma de prevenção”, observa Netto.

A evolução das fechaduras trouxe praticidade criando a possibilidade de travar três pontos da porta com até dez bolts (pinos), a partir do cilindro central. A funcionalidade alia estética à segurança, enaltece o arquiteto Eduardo Costa. 

“Antes quem desejava ter essa segurança precisaria ter dois ou três equipamentos de fechadura aparentes na porta, o que implicava a necessidade de chavear uma de cada vez. Agora há essa praticidade que possibilita uma estética mais agradável”, relata.

Chaves e cilindros

Os opcionais no mercado de fechaduras trazem ainda chaves tecnológicas aliadas a mecanismos produzidos em aço temperado, material de alta resistência. Entre os mais procurados, destaca Netto, constam as chaves com segredo restrito, exclusivas, feitas por computador, além das fechaduras que constituem a funcionalidade de permissões diferenciadas para cada chave. 

“Nesse sistema, totalmente mecânico, o cliente recebe três chaves de cores diferentes: azul, verde e vermelha. Todas conseguem abrir a porta, no entanto quando a porta é trancada com a chave vermelha, a azul não abre, necessitando que a chave verde, libere novamente o acesso. Essa solução tem sido muito pedida por pessoas que tem funcionários em casa ou escritórios, para que os colaboradores tenham acesso a locais específicos somente nos horários desejados”, explica o empresário.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal