• Febre Amarela: Içara terá horário estendido de vacinação

    Salas de vacina vão atender até às 20h nas próximas duas quartas-feiras 

Febre Amarela: Içara terá horário estendido de vacinação

26 Mar, 2019 15:25:05 - Geral

Içara (SC)

As salas de vacinação das unidades de saúde de Içara vão estar com horário de atendimento estendido nas próximas duas quartas-feiras. Das 16h às 20h, as pessoas que ainda não fizeram a vacina contra a febre amarela devem procurar as unidades e realizar o procedimento.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Matté, o objetivo é proporcionar mais alternativas às pessoas que não conseguem ir à unidade. “A procura pela vacina está boa no município e o intuito é colaborar com o trabalhador que muitas vezes, não consegue ir se vacinar no horário tradicional”, comentou. 

Nos dias 27 de março e 3 de abril, seguirão em horário estendido das 16h às 20h, as unidades do Presidente Vargas, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Primeiro de Maio, Cristo Rei, Raichaski, Vila Nova, Aurora, Esplanada, Jaqueline e Jardim Elizabete. 

Para abranger ainda mais a população, no sábado, dia 6, será realizado mais um dia D para a vacinação contra a febre amarela, onde as unidades terão atendimento das 8h às 17h.

Nova campanha no mês de abril

Em abril será realizada a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Dos dias 10 a 19, serão realizadas as vacinas para crianças de até 5 anos, gestantes e puérperas; De 22 de abril a 31 de junho, os demais grupos, que incluem  idosos, professores, profissionais da saúde e crônicos, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal