FCEE promove II Seminário Atraso no Desenvolvimento Infantil

10 Abr, 2017 15:50:13 - Geral

São José (SC)

Ocorre nesta quarta-feira, dia 12 de abril, a segunda edição do Seminário Catarinense sobre Detecção Precoce de Atraso no Desenvolvimento Infantil, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) com o objetivo de integrar discussões e (re)formulações de instâncias governamentais e não-governamentais sobre o tema com vistas à apresentação de proposta de projeto de lei à instância legislativa.

Voltado para profissionais que atuam nas áreas da saúde, da assistência social, da educação e da educação especial do Estado de Santa Catarina, o evento reunirá palestrantes de diversos órgãos públicos, como a própria FCEE, a Secretaria Estadual de Saúde, a Escola de Saúde Pública, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, o Hospital Infantil Joana de Gusmão e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

O seminário ocorre no Auditório da FCEE, no campus da instituição, em São José, das 9h às 17h. Entre os temas a serem abordados pelos palestrantes estão a importância de programas de seguimento de crianças de risco e alto risco egressas de unidades neonatais; um projeto de viabilização de adesão de agentes comunitários de saúde e construção conjunta de um instrumento de aplicação para detecção precoce de atraso no desenvolvimento infantil em um município da Grande Florianópolis; e as Políticas Públicas em Educação Especial, como o Programa de Estimulação Precoce da FCEE.

Em junho de 2016, ocorreu a primeira edição do seminário, que contou com a presença de mais de 200 profissionais de todo o Estado, confirmando a grande demanda da comunidade catarinense de discussões sobre este tema. “Este é um tema de fundamental importância, pois a identificação precoce de deficiências aumenta as chances de resultados nos tratamentos, reduzindo assim o custo deste tratamento para o Estado”, afirmou a psicóloga Loiva Lucia Herbert, coordenadora do Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi, da FCEE.

Mais informações sobre o evento no site da FCEE.

SERVIÇO: 

II Seminário Catarinense sobre Detecção Precoce de Atraso no Desenvolvimento InfantilData: 12 de abril de 2017
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Local: Auditório da FCEE (Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 - Bairro Nossa Sra. do Rosário - São José / SC - CEP 88108-900)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE