• FCDL/SC reforça luta pela regulamentação de feiras itinerantes

    Demandas da classe foram discutidas no encontro com lojistas e autoridades regionais, promovido no Hotel Oma Zita, em Forquilhinha

FCDL/SC reforça luta pela regulamentação de feiras itinerantes

16 Ago, 2017 10:44:57 - Economia

Forquilhinha (SC)

As principais pautas regionais da classe varejista foram abordadas em uma encontro com a participação de empresários e autoridades da região Sul, na tarde desta terça-feira (15). As feiras itinerantes, conhecidas como Feirinhas do Brás, estiveram com o maior foco dos debates na reunião realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) no hotel Oma Zita, em Forquilhinha.

A sensibilização dos lojistas e a busca de apoio do poder público, representado pelos prefeitos, vereadores e secretários, consistiram o objetivo da assembleia, enfatizou o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberro Tauffer. “Precisamos dessa mobilização para resolver questões que nos assolam muito, como BRs, pontes, saúde, segurança e feiras itinerantes, que hoje é o nosso maior espinho ultimamente, porque o feirante entra brutalmente em uma cidade pequena, instala-se ilegalmente, vendendo produtos piratas e sem-procedência, não recolhendo impostos e levando a riqueza da cidade”, aponta.

O propósito da luta não está no impedimento de eventos dessa natureza, mas sim da forma como estão sendo instalados, que configura uma concorrência desleal, no entendimento de Tauffer. “Temos obrigações com alvarás, Procon, taxas, ICMS, e o feirante na calada da sexta-feira entra e domingo vai embora não precisando cumprir nada do que a gente cumpre. Nós achamos isso ilegal e por isso levantamos essa bandeira, essa luta para defender nossos afiliados”, frisa o presidente.

Os prefeitos e secretários de finanças presentes receberam uma carta formal assinada pelos presidentes da FCDL/SC e das seis CDLs pertencentes ao 28º Distrito, que compreende os municípios Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Balneário Rincão, Içara e Siderópolis. No documento as entidades varejistas colocam-se à disposição para ajudar as autoridades a formalizarem leis que regulamentem as feiras itinerantes.

Durante a assembleia houve ainda a participação do Corpo de Bombeiros para explicar sobre o processo de vistorias em empresas, além de pautas pertinentes aos 25 municípios da região representados, como a BR-285 (Serra da Rocinha), o Hospital Regional de Araranguá, a Barragem do Rio do Salto, Segurança Pública e Turismo.

Entrevista em áudio com Ivan Tauffer no link:  https://drive.google.com/file/d/0B4T7QhVR6Q5SMEpDMVFmNTljSlk/view?usp=sharing

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE