• Procedimentos da entidade estão em constante auditoria

FCDL/SC é recomendada para receber certificação ISO de segurança

08 Mai, 2017 09:39:44 - Geral

Florianópolis (SC)

Após mais de um ano de preparação e longa auditoria externa, a Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) comemora a recomendação para receber a certificação ISO/IEC 27001:2013, norma internacional de gestão de segurança da informação, que rege as mais modernas recomendações para manter íntegro e seguro o sistema de armazenamentos desses dados. A indicação foi conferida pelo órgão certificador BSI, após verificação dos procedimentos ligados à norma que trata do Sistema de Gestão de Segurança da Informação. Os critérios abrangem todos os setores e disseminam a importância da ética e confidencialidade no ambiente de trabalho.

“Somente 94 empresas no Brasil possuem essa certificação e apenas duas em Santa Catarina. Com a ISO 27001:2013, damos ainda mais garantia aos nossos associados de que nossos sistemas estão protegidos contra possíveis invasões e que as informações inseridas nele estão seguras”, afirma Raul Weiss, vice-presidente de assuntos Públicos e Políticos, que acompanhou a finalização do processo.

O dirigente também foi auditado. Ele e os demais colaboradores envolvidos no escopo da ISO 27001:2013 tiveram seus procedimentos de trabalho analisados e verificados pelos profissionais Marcelo V. Monteiro e Kleber Martins Vassão. “Este é só o primeiro passo, pois seguimos aprimorando nossa gestão da segurança da informação”, destaca Raul.

Com a obtenção da certificação, a Federação passará a ser avaliada periodicamente, validando a ISO 27001:2013 dentro dos requisitos previstos pela norma. Dentro da entidade os trabalhos são coordenados pela analista de qualidade Silvia Regina Pelicioli e pelo gerente geral Ademir Ruschel.

A Federação também está em fase de transição para a NBR ISO 9001:2015. Esta última, da qual a Federação é certificada desde 2007, foi revisada em setembro de 2015 e substituiu a versão anterior, de 2008.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança